Na noite desta terça-feira (10), aconteceu a reunião do Legislativo sumeense, o encontro aconteceu no plenário da Casa Cícero Soares.

O vereador José Antônio apresentou voto de pesar a família do senhor Sebastião Batista de Souza (Sebinha).

O vereador Nilson Brito apresentou requerimento, solicitando ao prefeito Éden Duarte, que possa aumentar o número de carros-pipas através de convenio com o Governo do Estado para abastecer a zona rural.

Antonio Carlos Sarmento apresentou voto de pesar a família do senhor Arlindo Batista Gonçalves pelo seu falecimento.

A vereadora Brígida Xavier apresentou ao prefeito Éden Duarte apoio a campanha informativa para orientar e direcionar os agricultores, que de acordo com a Lei 11.007-18, tem direito a isenção de IPVA.

Foi aprovado o Projeto de Lei 538-2019 que dispõe sobre a criação de novas vagas para os cargos de cozinheira e motorista, ambos de provimento efetivo no plano de cargos e sistema de carreiras dos servidores públicos do Poder Executivo de Sumé.

Foi aprovado o Projeto de Lei 539-2019, que obriga as instituições financeiras (Agências bancárias, cooperativas de crédito), estabelecidas em Sumé a implantar e manter sistema de monitoramento de vídeo, por meios de câmeras de segurança a serem instaladas e mantidas nos ambientes internos e externos as suas instalações.

Foi aprovado o Projeto de Lei que readéqua a Lei Municipal em consonância a Lei Federal no que diz respeito ao Sistema Único de Assistência Social.

Ascom-Câmara