Pesquisa encomendada pelo portal WSCOM junto ao Instituto Sigma Algebra / Certifica Consultoria, divulgada nesta sexta-feira (13), apresenta os números da corrida eleitoral no município de Serra Branca, na antevéspera do dia de votação do pleito eleitoral de 2020. De acordo com os dados da consulta, o atual prefeito Souzinha (Progressistas) aparece com 41,9% das intenções de voto.

Em segundo, o candidato Flávio Torreão (PSDB) tem 30,8%, seguido por Zizo (PT), com 9,6% dos entrevistados.

Confira os números detalhados:

– Souzinha (Progressistas) – 41,9%
– Flávio Torreão (PSDB) – 30,8%
– Zizo (PT) – 9,6%
– Branco / Nulo – 5,6%
– Não Sabe – 11,8%
– Não respondeu – 0,3%

PROJEÇÃO: VOTOS VÁLIDOS (ESTIMULADA)

A pesquisa também apresenta projeção dos votos válidos na cidade de Serra Branca, quando são descontados os votos em branco e os votos nulos. Os números são esses:

– Souzinha – 51%
– Flávio Torreão – 37%
– Zizo – 12%

PESQUISA ESPONTÂNEA

A pesquisa também aferiu a opinião dos eleitores da cidade de Serra Branca na modalidade espontânea, que é aquela quando o entrevistador não apresenta nomes dos candidatos e o entrevistado fala o que lhe vem à cabeça quando é questionado. Confira:

– Souzinha – 41%
– Flávio Torreão – 28,9%
– Zizo – 7,1%
– Branco / Nulo – 7,8%
– Não Sabe – 14,9%
– Não respondeu – 0,3%

REJEIÇÃO

A pesquisa WSCOM / Instituto Sigma Algebra / Certifica Consultoria também consultou os índices de rejeição dos candidatos de Serra Branca. Os números foram:

– Flávio Torreão – 26%
– Souzinha – 21%
– Zizo – 20%
– Rejeita todos – 5%
– Poderia votar em todos – 9%
– Não sabe – 16%
– Não respondeu – 2%

APROVAÇÃO DO GOVERNO

O Instituto Sigma Algebra / Certifica Consultoria também aferiu a aprovação da população em relação à administração da prefeita do município de Serra Branca, Souzinha (Progressistas). De acordo com os números, 56% dos entrevistados aprovam o governo da atual gestora, enquanto que 31% desaprovam. Outros 12% não souberam responder e 0,3% deixou de responder o questionário neste quesito.

SOBRE A PESQUISA

O Instituto Sigma Algebra / Certifica Consultoria entrevistou 300 eleitores, com idade igual ou superior a 16 anos, entre os dias 7 e 12 de novembro, abrangendo 21 localidades das zonas urbanas e rural do município de Serra Branca.

Os dados foram colhidos nos seguintes bairros e comunidades: Ahú, Alto da Conceição, Centro, Limeirão, Odonzão, Pereiros, Pilão, Vertentes, Angico, Capoeiras, Dist. de Santa Luzia, Dist. de Sucurú, Duas Serras, Jericó, Ligeiro de Baixo, Ligeiro de Cima, Queixaba dos Loteros, Riacho do Buraco, Salão, Suçuarana, Varejão.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número: PB-08214/2020. A margem de erro máxima é de 5,6% para mais ou para menos, com uma confiança de 95%, isto implica que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado obtido retratar os dados reais da população é de 95%.

Notícias em Destaque
Com Wscom