São João do Tigre foi o mais novo município a registrar o primeiro caso de Covid-19 (novo coronavírus) na região do Cariri paraibano.

Na tarde desta quarta-feira(20) a Prefeitura de São João do Tigre através da Secretaria Municipal de Saúde confirmou o primeiro caso da doença no município. Uma jovem de 21 anos de idade, sexo feminino, residente no Distrito de Cacimbinha, acabou realizando o teste rápido, onde veio a testar positivo para o novo vírus.

A paciente encontra-se em isolamento domiciliar e já está sendo sendo acompanhada e orientada pela unidade municipal de saúde.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de São João do Tigre tem adotado várias medidas de combate e prevenção do vírus, como barreiras sanitárias, desinfecção das ruas e espaços públicos, conscientização das pessoas, como orientado o isolamento e uso de máscara as pessoas, além de também ter realizado a distribuição de máscaras e álcool em gel no município, além da aquisição de equipamentos.

O município também realizou a aquisição de testes rápidos com recursos próprios, bem como recebeu testes rápidos do governo do Estado.

De Olho no Cariri