Um policial militar morreu após sofrer um tiro na cabeça durante uma abordagem a um suspeito no bairro Monte Santo, na Zona Norte de Campina Grande, no início da manhã desta segunda-feira (9). Segundo o Centro Integrado de Operações (Ciop) da Polícia Militar de Campina, a vítima teria sido atingida por um suposto disparo acidental de arma de fogo.

De acordo com o Ciop, o policial, juntamente com a guarnição da qual fazia parte, foi chamado pela população ao local da ocorrência para averiguar a denúncia de que pelo menos um homem estaria causando perturbação em via pública desde as 4h da madrugada.

“O homem estava aparentemente sob efeito de drogas e, ao ser abordado, ofereceu resistência à prisão. Durante essa situação, as primeiras informações que obtivemos, já em contato com testemunhas, são de que a arma do policial teria caído no chão e disparado sozinha, atingindo-o na cabeça”, contou uma policial que registrou o caso.

O PM ainda foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, mas não resistiu à gravidade do ferimento e morreu. A assessoria de imprensa da instituição de saúde confirmou que o óbito ocorreu às 6h58.

O suspeito que estaria causando perturbação aos moradores foi detido e encaminhado à Central de Polícia de Campina Grande.

Portal Correio