Sumé é contemplado com cursos profissionalizantes do Paraibatec

O município de Sumé foi contemplado com os cursos de cuidador infantil e assistente administrativo do Paraibatec – Programa do governo do Estado. Serão ofertadas 25 vagas em cada curso.

Os editais para composição de equipe e seleção de professores serão lançados em breve, assim como a abertura de inscrições para os alunos interessados. Os cursos se iniciam no mês de outubro.

O programa Paraibatec foi instituído através da Lei Estadual n° 10.700, de 31 de maio de 2016 e tem por finalidade formar jovens, adultos e profissionais em cursos de educação profissional e tecnológica na rede de ensino do Governo do Estado da Paraíba, contribuindo e propiciando a interação entre as escolas da rede estadual de educação básica com a comunidade e os arranjos produtivos locais.

O prefeito Éden Duarte destaca que desde o início Sumé tem sido contemplado com o programa devido ao compromisso da gestão municipal com a educação profissional de jovens e adultos, qualificando a mão de obra local para o mercado de trabalho.

Com Ascom