Nesta segunda-feira (18), a Secretaria de Saúde de Sumé montou pontos estratégicos de apoio, no Centro da cidade, com o objetivo de orientar a população sobre os cuidados relacionados ao coronavírus.

As equipes da Vigilância Epidemiológica e os agentes de combate às endemias disponibilizaram álcool em gel 70% para a população higienizar as mãos e ainda distribuíram máscaras.

Também foram demarcados pisos nas calçadas de bancos e correspondentes bancários para delimitar o distanciamento entre cada pessoa que estiver na fila destes estabelecimentos.

Durante a ação, as equipes realizaram ainda o trabalho educativo, explicando à população a importância do uso dos equipamentos de segurança e do distanciamento social.

A Prefeitura de Sumé está intensificando as ações em várias frentes, a exemplo da instalação de lavatórios de mãos em pontos públicos, organização de filas em bancos e correspondentes bancários, distribuição de máscaras junto à população, campanhas educativas, fiscalização em diversos estabelecimentos, orientação para seguir a quarentena a quem chega de viagem, recomendações para velórios e sepultamentos, entre outras ações.

Ascom/PMS