Em Sumé no Cariri Paraibano, ativistas em prol da causa animal realizam ações de carinho e cuidados com os animais que vivem nas ruas

O número crescente de animais vivendo nas ruas e também de abandono é uma preocupação para os chamados “protetores” ou também conhecidos como “ativistas em prol da causa animal”.

Em Sumé no cariri paraibano a realidade encontrada não é diferente do que vemos no Brasil e no mundo, e foi justamente pensando em fazer algo que pudesse contribuir em uma melhor qualidade de vida, com cuidados e também na questão da alimentação, que um grupo de voluntários criou o projeto 4 Patas e junto com ele ações de distribuição de ração para animais que vivem nas ruas e/ou que foram abandonados.

A ação também vai mais além, pois os voluntários não apenas saem pelos bairros da cidade distribuindo comida para esses amiguinhos, mas também levam afeto e carinho, além de também doarem parte da ração recebida para protetores que fazem isso diariamente e cuidam de dezenas de animais por conta própria.


A ação que teve início em dezembro de 2020, segue com muito entusiasmo pelos voluntários que viram com muita alegria o número de pessoas unindo-se a causa nessa segunda ação que foi realizada neste domingo dia 10/janeiro de 2021, dobrar. A ideia do grupo é tornar constante a ação, realizando a mesma a cada 15 (quinze) dias, sempre em um domingo.

O grupo de voluntários que recebeu várias doações no último mês de dezembro, está inclusive com um projeto a ser apresentando ao prefeito da cidade, Éden Duarte, que também contribuiu com doação de ração e que tem em seu programa de governo para o segundo mandato a castração de animais domésticos. O grupo de voluntários 4 Patas também vai apresentar junto a prefeitura a criação de comedouros e bebedouros em alguns locais da cidade, visando assim que os animais que vivem nas ruas possam se alimentar e também beber água, já que vivemos em uma região onde é predominante quente.

Os interessados em participar dessa causa podem fazer doação tanto em ração quanto em medicação para uso animal ou aderir ao projeto se tornando um padrinho ou madrinha, doando mensalmente os valores de R$ 10,00 ou R$ 20,00. Todo o dinheiro arrecadado nessas doações serão utilizados para compra de ração, remédios de uso animal e também de vacinas e injeção anticoncepcional.

Ascom 4 Patas