Simulados mobilizam a Escola Senador José Gaudêncio esta semana.

Estudantes de todas as séries do ensino médio da Escola Senador José Gaudêncio participam de simulados nesta quarta-feira, com provas de linguagens (gramática portuguesa, literatura, inglês, espanhol e artes), ciências humanas (história, geografia, sociologia, filosofia, educação fisica), e redação.

O tema da redação proposto para os estudantes do 1º e 2º anos dialoga com a campanha mundial Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio: “Caminhos para prevenir o suicídio entre jovens no Brasil”.

Já para as turmas do 3º ano o tema da redação foi “Migração de Venezuelanos no Brasil: realidade e perspectiva”.

Na quinta-feira, o simulado com todos os estudantes da Escola Senador José Gaudêncio será nas áreas de matemática e ciências da natureza (biologia, física e química).

Para o Professor de física Inácio Mamede “quanto mais os estudantes resolvem questões simuladas, mais hábeis e mais práticos eles e elas ficam para encarar as futuras provas do ENEM.”

Suetânia Alves, professora de matemática, avalia como “muito oportuna essa programação de provas simulados porque além de ser um momento de avaliação, fortalece as iniciativas voltadas para melhorar o IDEB da própria escola.”

Notícias em Destaque com Ascom