Projeto do CDSA/UFCG promove mesa redonda virtual para discutir a representatividade feminina em áreas de Engenharia e Ciências Exatas

O debate reunirá cinco mulheres para comentar sobre os desafios e oportunidades existentes em suas áreas de atuação.

O projeto CaririTec – Meninas nas Ciências Exatas, Engenharias e Computação, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido/Universidade Federal de Campina Grande, irá promover uma mesa redonda virtual com o tema “Representatividade feminina nas áreas de Engenharia e Ciências Exatas”. O evento será realizado nesta sexta-feira dia 5 de junho, às 19h, e abordará a importância da inclusão de mulheres no âmbito acadêmico e sua inserção em várias áreas do conhecimento, com destaque para as áreas de Engenharia e Ciências Exatas.

A mesa será composta pela professora do CDSA, Maria Creuza Borges de Araújo (mediadora do evento), Juliana Theodoro de Lima (UFAL), Glória Fernandes (empreendedora da área de beleza), Társila Bezerra (analista logística das lojas Riachuelo) e, Tálita Floriano (professora da UFPI).

O encontro, será gratuito e totalmente digital. Também será disponibilizado um certificado com carga horária de duas horas, que corresponde a duração do evento. A mesa redonda poderá ser acompanhada na transmissão ao vivo feita pela plataforma de reuniões Zoom.

Para participar do debate basta realizar a inscrição através do link: https://forms.gle/6myS6X6tw9GiE8ns6. Logo após a inscrição o participante receberá um e-mail com todas as informações necessárias para o acesso ao evento.

Sobre as integrantes da mesa

Maria Creuza Borges de Araújo – Possui Graduação, Mestrado e Doutorado em Engenharia de Produção. Atualmente é professora adjunta da UFCG, no campus Sumé, coordenadora da Unidade de Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CDSA) e tutora do CARIRITEC.

Juliana Theodoro de Lima – Possui graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado em Matemática. É professora adjunta e vice-diretora do Instituto de Matemática da UFAL, Campus A. C. Simões, em Maceió, e tutora do projeto Mulheres nas Exatas IM-UFAL.

Glória Fernandes – Possui graduação em Engenharia de Produção na UFCG e especialização em Gestão de Projetos e Arquitetura. Já trabalhou em empresas de grande e médio porte e, atualmente, é empreendedora no setor de beleza.

Társila Bezerra – Possui graduação em Engenharia de Produção na UFERSA. Atualmente é analista logística das lojas Riachuelo.

Tálita Floriano – É graduada e mestre em Engenharia de Produção pela UFPB, professora do curso de Graduação em Engenharia de Produção da UFPI. Atualmente exercendo a função de docente no departamento de Engenharia Industrial da UFRJ.

Assimp CDSA/UFCG