O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Paraíba e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) estão com inscrições abertas até esta sexta-feira (7) para o processo de seleção para as turmas dos cursos gratuitos de Operador de Computador e Operador de Excel Avançado, na modalidade de Qualificação Profissional e Aperfeiçoamento Profissional. São oferecidas 48 vagas, sendo oito para pessoas com deficiência (PCDs).

Os cursos gratuitos serão ofertados no Laboratório de Tecnologia da Informação do Senai de Caaporã, município da Região Metropolitana de João Pessoa. A inscrição pode ser feita presencialmente, no Senai de Caaporã, localizado na Rua Francisco Nazário, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30, ou pela internet.

Das 48 vagas oferecidas, 24 são para o curso de Operador de Excel Avançado (160h), cujas aulas começarão no dia 2 de março. Serão duas turmas, uma no turno da manhã (com 12 vagas) e outra no turno da tarde (com mais 12 vagas). E mais 24 vagas para o curso de Operador de Computador (160h), que terá início no dia 23 de março e também ofertará 12 vagas para o turno da manhã e 12 para o turno da tarde.

Requisitos para inscrições

Para se inscrever no curso de Excel Avançado, o candidato precisa ter idade mínima de 16 anos, ter o Ensino Fundamental II completo e comprovar certificação de Operador de Computador. Já para o curso de Operador de Computador, o candidato precisa ter idade mínima de 16 anos e o Ensino Fundamental I completo.

Prova

No processo seletivo, o candidato fará prova objetiva com 20 questões, sendo 10 de Matemática e 10 de Português. A prova será aplicada no dia 11 de fevereiro, das 9h às 11h, no Senai de Caaporã. O resultado final da seleção será divulgado no dia 14 de fevereiro, a partir das 18h, no site e no mural do Senai de Caaporã.

Interessados podem tirar dúvidas pelo site ou pelo telefone (83) 3286-1079.

Fonte: Portal Correio