O Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional abriu edital do Exame Nacional de Acesso ProfSocio 2020. As inscrições acontecem até o dia 15 de junho com a oferta de 137 vagas distribuídas entre as oito Instituições Públicas Associadas.

Na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), são oferecidas 27 vagas, sendo 15 no campus Campina Grande e 12 no campus Sumé.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve apresentar diploma em licenciatura reconhecido pelo MEC e atuar como professor na rede pública de ensino, na condição de efetivo ou temporário. A seleção será realizada integralmente a distância e por videochamada, composta por três etapas: o envio de Carta de Intenções no ato de inscrição, defesa da Carta e Arguição de conhecimentos específicos.

A área de concentração da Rede ProfSocio é Ensino de Sociologia, conferindo o título de Mestre em Sociologia. O curso é presencial, com duração de 24 meses. O objetivo é inserir os professores em uma rede nacional de produção de metodologias de ensino e pesquisa acerca das Ciências Sociais e Educação, desenvolvendo o pensamento científico aplicado a metodologias de ensino-aprendizagem para o ensino básico.

A divulgação do resultado final está programada para acontecer dia 31 de julho com o início das aulas em agosto.

Acesse aqui o edital na íntegra.

Veja mais sobre a seleção.