O prefeito Éden Duarte inaugurou nessa sexta-feira (08/01), uma Passagem Molhada do Sítio Carnaúba, que visa melhorar o acesso das pessoas e beneficiar muitas famílias que transitam pela estrada. Com 100m de extensão e 4m de largura, a Ponte sobre o Rio Sucuru, popularmente conhecido com Rio das Várzeas, é uma das maiores já construídas no município de Sumé até o momento.

A Passagem Molhada homenageia o nome da popular dona Maria Berto Feitosa ou “Maria de Zezinho”, uma agricultora e produtora de leite que foi muito conhecida na região de Carnaúba, Várzea e adjacências por ter dedicado grande parte de sua vida à caridade e o amor ao próximo.

Kátia Simone Ramos Feitosa, uma das netas da homenageada, expressou o seu sentimento de gratidão ao prefeito Éden Duarte pela construção da obra. “Estamos muito felizes pela homenagem a minha avó, uma pessoa muito querida por todos nós, seus familiares e amigos, e principalmente devido à importância dessa obra para a comunidade, em especial os alunos aqui da Carnaúba. Lembro bem quando eu era estudante, muitas vezes ficávamos sem ir para escola, e já tivemos que andar muito a pé daqui para casa na época das chuvas”, disse Kátia.

Esse mesmo sentimento foi compartilhado pelo vereador sumeense, Francisco Fontineli, que destacou a importância da obra para o acesso da população local e a melhoria do escoamento da produção. “Estou muito feliz, pois no tempo em que eu era estudante, fiquei ilhado aqui sem poder passar, muitas vezes tive que andar 8km a pé para poder chegar em casa, então a palavra de hoje é gratidão”, disse Fontinele.

A obra atende a um pedido antigo dos moradores da comunidade que muito sofriam para se locomover na estrada no período das chuvas, conforme afirmou o prefeito Éden Duarte.

“Eu e o meu vice-prefeito Manezinho ficamos muito felizes em iniciar o ano já entregando obras. No momento em que estive aqui no nosso primeiro governo ouvindo as pessoas relatarem as dificuldades que passavam nesse local, imediatamente acionamos o deputado Wellington Roberto. Por meio dele, conseguimos recursos para construir não só essa Ponte, mas também uma Passagem Molhada na comunidade do Sítio Cinco vacas, realizando assim um desejo antigo dos moradores dessas localidades. Tenho certeza que essas obras melhorarão muito à vida da população, principalmente os alunos, os idosos e as pessoas com problemas de saúde que ficavam intransitáveis no período das chuvas”, declarou o prefeito Éden.

Participaram da cerimônia o prefeito de Sumé, Éden Duarte, o vice-prefeito Manezinho, o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Décio Aleixo, o chefe de gabinete Heleno Júnior, o ex-secretário de obras do município e atual diretor do IPAMS, Isca Viana, o presidente do legislativo sumeense, Antônio Carlos, o vereador Fontineli, familiares da homenageada que leva o nome da ponte e populares.

O evento de inauguração da Passagem Molhada na Carnaúba foi limitado a um número de pessoas por causa da pandemia do novo coronavírus.

Notícias em Destaque

Com Ascom/PMS