Prefeito Felício Queiroz solicita aumento de cotas para o Garantia Safra e beneficiará todos os cordeirenses inscritos

Um dos principais programas sociais voltados ao homem do campo, o Garantia Safra em São José dos Cordeiros receberá um incremento a partir da gestão do prefeito Felício Queiroz. Por solicitação sua, o município deverá receber 39 cotas a mais e todos os agricultores inscritos terão direito a participar do programa.

Segundo informou a nova secretária de agricultura, Paola Leite, o município até o ano passado possuía 259 cotas e já nas primeiras semanas deste ano inscreveu 39 pessoas a mais. Ao ser informado, o prefeito Felício Queiroz pediu o aumento das cotas para 298 beneficiados e aguarda agora apenas a confirmação da coordenação do programa.

Felício Queiroz ainda assinou e entregou em Campina Grande o termo de adesão ao programa Garantia Safra 2020/2021 e afirmou que pretende pagar cedo a contrapartida da Prefeitura, para que os agricultores sejam beneficiados em caso de perdas na sua produção.

Corte de terra

A Prefeitura de São José dos Cordeiros foi também uma das primeiras do Cariri a já iniciar o corte de terras. O prefeito Felício Queiroz determinou que os tratores do município iniciassem de imediato a preparação do solo, junto as primeiras chuvas, e afirmou que pretende terminar o corte em tempo recorde este ano, com ajuda de maquinário locado.

“Atender o homem do campo em suas necessidades é mais que uma obrigação de nosso governo. É uma missão, que assumirei com zelo e muita responsabilidade ao longo dos meus quatro anos de gestão”, pontuou Felício.

Com De Olho no Cariri