O município de Ouro Velho, localizado no Cariri da Paraíba, foi avaliada a 3° cidade da Paraíba com a melhor qualidade nos serviços em saúde. A avaliação foi realizada pelo programa Previne Brasil do Governo Federal.

Após essa avaliação na saúde ourovelhense, o município passará a receber mais recursos oriundos do Ministério da Saúde. O programa Previne Brasil é uma iniciativa do Governo para analisar o desempenho dos serviços em saúde de todos os municípios brasileiros.

A análise foi realizada com base no 1° quadrimestre de 2021.

“É o resultado de um grande trabalho feito pela secretaria de saúde de Ouro Velho, na gestão da secretária Liudmila Nunes e na pessoa do médico da família, o nosso líder Dr. Júnior. Meus parabéns a toda equipe que faz a saúde de nosso município,” afirmou Dr. Augusto.

Ouro Velho

2° lugar do ranking no Cariri, o município de Ouro Velho se destacou em vários indicadores, como por exemplo a proporção de gestantes com pelo menos 6 (seis) consultas pré-natal realizadas, sendo a primeira até a 20ª semana de gestação, sempre superando a meta de 60%.

Outro dado que mostra o trabalho desenvolvido no município é o de gestantes com exames odontológicos realizados, onde a meta também é de 60% e o resultado alcançado foi de 91% no último quadrimestre.

(Matéria do Política Parahyba/Cariri Em Ação)