Feira livre de Sumé acontece dentro da normalidade e com prevenção ao coronavírus

Após três meses fechada em virtude da pandemia do coronavírus, a feira livre de Sumé foi reaberta nesta segunda-feira (22), apenas para os feirantes do município e com uma série de medidas de prevenção ao coronavírus, coordenada pela secretaria de Saúde e coordenação do Mercado Público Municipal.

Para manter a segurança dos feirantes e dos clientes, uma série de ações foram tomadas pela gestão municipal, entre elas:  o fechamento do entorno do mercado possibilitando que o comércio fosse feito apenas no interior do prédio; barreiras na entrada foram colocadas, com verificação da temperatura dos clientes, uso obrigatório de máscaras para feirantes e clientes. Todas as bancas foram montadas obedecendo o distanciamento mínimo de 3 metros, bem como a organização das filas com uma distância de 2 metros. A equipe da Prefeitura distribuiu ainda álcool em gel 70%.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Ricardo Morato, disse que a organização da feira livre possibilitou a segurança de feirantes e de clientes. “Nós limitamos o acesso ao mercado e nas proximidades, as pessoas já são orientadas a usar máscara e também a fazer a feira de uma forma mais rápida para evitar aglomerações”, disse.

A secretária de Saúde de Sumé, Alessandra Regina, disse que a operação da equipe deu resultado “Não tivemos aglomerações, as pessoas estão realizando suas compras de forma rápida, orientamos as pessoas e fiscalizamos para que tudo pudesse ocorrer na maior segurança”, disse.

Para retomada da feira não foi permitida a abertura de lanchonetes, bares e restaurantes no mercado público, também foi disponibilizado lavatórios de mãos para os presentes.

Ascom/PMS